Goiás empata com Cuiabá e deixa a zona de rebaixamento no Brasileirão

Na tarde deste sábado (23), o time do Goiás conseguiu conquistar um ponto importante na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O jogo aconteceu na Arena Pantanal, em Cuiabá, e terminou empatado em 1 a 1 contra a equipe local. Com esse resultado, o Goiás conseguiu sair da zona de rebaixamento temporariamente, ocupando agora a 16ª posição na tabela, com 31 pontos. Já o Cuiabá ficou com 37 pontos, ocupando a 11ª colocação.

No primeiro tempo da partida, ambos os times tiveram poucas oportunidades claras de gol. O Goiás teve oito finalizações, enquanto o Cuiabá apenas quatro. Destaque para Allano, do Goiás, que acertou a trave do goleiro Walter. No final do primeiro tempo, o Goiás conseguiu abrir o placar com Guilherme Marques, em cobrança de pênalti.

No segundo tempo, o Cuiabá começou pressionando e conseguiu o empate logo no primeiro minuto, com um gol de Clayson, que desviou na zaga adversária antes de entrar. A partir desse momento, o jogo se tornou mais aberto, com chances de gol para ambos os times. O Goiás teve um gol bem anulado de Deyverson e o goleiro Tadeu fez boas defesas para evitar a derrota fora de casa.

Com esse resultado, o Cuiabá enfrentará o Corinthians na próxima quarta-feira (27), novamente na Arena Pantanal. Já o Goiás visitará o Fluminense, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), mais cedo, às 19h.

Ficha técnica:

CUIABÁ 1 X 1 GOIÁS

CUIABÁ – Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme (PK); Raniele, Lucas Mineiro (Denilson) e Fernando Sobral (Ronald Lopes); Derik Lacerda (Isidro Pitta), Deyverson e Clayson (Wellington Silva). Técnico: António Oliveira.

GOIÁS – Tadeu; Maguinho, Sidimar, Bruno Melo e Hugo; Morelli, Higor Meritão (Dodô) e Guilherme Marques (Raphael Guzzo); Allano (Vinícius), João Magno (Alesson) e Julián Palácios (Sander). Técnico: Armando Evangelista.

GOLS – Guilherme Marques aos 51 minutos do primeiro tempo; Clayson, a um do segundo.

CARTÕES AMARELOS – Rikelme (Cuiabá); Morelli, Tadeu e Raphael Guzzo (Goiás).

ÁRBITRO – Anderson Daronco (RS).

RENDA – R$ 113.960,00.

PÚBLICO – 14.956 torcedores.

LOCAL – Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).

Com esse resultado, o Goiás mostra que está lutando para se manter na primeira divisão do futebol brasileiro. O time tem se esforçado nos últimos jogos e conseguiu sair da zona de rebaixamento com esse empate. Resta saber como será o desempenho nos próximos jogos e se a equipe conseguirá se manter fora dessa faixa perigosa da tabela.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo