O Psol, partido ao qual Sâmia pertence, divulgou uma nota de pesar, expressando sua solidariedade à deputada e seu marido, o deputado Glauber Braga (Psol-RJ). O texto destacou a revolta diante da ação covarde e estúpida que tirou vidas tão amadas e pulsantes. Além dos colegas de partido, como Pastor Henrique Vieira, Fernanda Melchionna e Guilherme Boulos, que também se solidarizaram através do Twitter, exigindo uma investigação minuciosa para encontrar os responsáveis pelo crime brutal.
Outros parlamentares também se manifestaram sobre o caso. A deputada Gleisi Hoffmann (PT-PR) lamentou a morte de Diego Bomfim e ressaltou que o ministro da Justiça, Flávio Dino, anunciou que a Polícia Federal acompanhará as investigações. Dino destacou que, diante da possibilidade de relação com a atuação de dois parlamentares federais, a Polícia Federal foi acionada e todas as providências iniciais foram tomadas.
Jandira Feghali (PCdoB-RJ) enfatizou a necessidade de celeridade nas investigações e afirmou que o fascismo não encontrará espaço no Brasil. O deputado André Janones (Avante-MG) também cobrou esclarecimentos sobre as circunstâncias do crime, considerando-o triste e chocante.
A Liderança do Governo na Câmara dos Deputados também se pronunciou, expressando pesar e cobrando das autoridades competentes a devida rigidez nas investigações e justiça nos termos legais. O ex-presidente Lula também manifestou sua solidariedade, afirmando que recebeu a notícia com grande tristeza e indignação.
Mesmo diante de um momento tão trágico, houve quem criticasse a politização do ocorrido. O deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) afirmou que não é o momento de debates, mas sim de acolhimento. Kim Kataguiri (União-SP) também se solidarizou com a deputada, enviando seus sentimentos aos familiares e amigos das vítimas.
Ainda não foram divulgados mais detalhes sobre o crime ou possíveis suspeitos. As autoridades competentes estão trabalhando nas investigações, e espera-se que esclareçam todas as circunstâncias e responsáveis por esse ato de violência que tirou a vida de um médico e deixou a deputada Sâmia Bomfim e seu marido Glauber Braga em luto e consternação. O Brasil clama por justiça diante dessa tragédia.