Tufão Koinu se aproxima de Taiwan, levando chuvas e ventos fortes e causando cancelamento de voos e suspensão de trabalhos e escolas

O tufão Koinu está se aproximando do Sul de Taiwan, trazendo consigo chuvas intensas e ventos fortes, o que resultou no cancelamento de mais de 100 voos e na suspensão das atividades de trabalho e escolas. De acordo com o Tropical Storm Risk, a previsão é que o Koinu atinja a costa sudeste de Taiwan, perto da cidade de Taitung, na manhã de quinta-feira, como um tufão de categoria três. No entanto, espera-se que ele enfraqueça ao cruzar a ponta sul da ilha e entrar no Estreito de Taiwan.

Embora a chuva mais forte seja esperada nas partes montanhosas e pouco povoadas do condado de Pingtung, no Sul, e nos condados da costa leste de Taitung e Hualien, outras áreas também serão afetadas, incluindo a cidade portuária de Kaohsiung. Os pescadores em Taitung já guardaram seus barcos no porto, uma vez que as ondas têm se intensificado ao longo da costa leste.

Chen Chia-chen, do Conselho de Assuntos Oceânicos de Taiwan, expressou preocupação com a intensidade da chuva e do vento quando o tufão atingir a costa, e pediu aos moradores locais que fiquem alertas e tomem precauções.

Para garantir a segurança de seus habitantes, tanto Kaohsiung quanto a cidade vizinha de Tainan suspenderão o trabalho e as aulas a partir das 18h de hoje e durante todo o dia de quinta-feira. No entanto, em Taipé, capital de Taiwan, embora a cidade tenha sido atingida por fortes chuvas, espera-se que o impacto não seja tão grave, e os escritórios e escolas permanecerão abertos normalmente.

As companhias aéreas de Taiwan já cancelaram 87 voos domésticos e 25 voos internacionais devido ao tufão, de acordo com informações do Ministério dos Transportes.

Após passar por Taiwan, prevê-se que o tufão Koinu atinja as províncias de Guangdong e Fujian, no Sul da China, antes de chegar a Hong Kong, onde provavelmente enfraquecerá ainda mais e se tornará uma tempestade tropical.

É importante ressaltar que a reprodução deste conteúdo é proibida.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo