Disputa interna no PSDB de São Bernardo do Campo tem novo capítulo com reunião do diretório

O PSDB em São Bernardo realizará neste domingo (17/09) a reunião de seu novo comando. O pleito faz parte do calendário geral de eleições internas da legenda que seguirá até novembro. A disputa interna ocorre em meio a um contexto nacional entre um grupo liderado pelo prefeito Orlando Morando e outro liderado pelo prefeito de Santo André, Paulo Serra.

No entanto, enquanto o partido em São Bernardo se movimenta para definir seu novo comando, em Mauá um grupo de políticos já está trabalhando em prol de uma possível união visando às eleições municipais de 2024. O ex-prefeito de Ribeirão Pires, Clovis Volpi (PL), o empresário José Roberto Lourencini (PSDB) e o presidente da Fundação Casa, João Verissimo Fernandes, conhecido como Juiz João (PSD), estão articulando a formação de um grupo sólido com o objetivo de elevar o nome de Volpi como pré-candidato a prefeito em Mauá.

Enquanto isso, o Tribunal Pleno do TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) negou um recurso envolvendo o ex-prefeito de São Caetano do Sul, Paulo Pinheiro. A empresa Gestão Inteligente de Educação e Saúde Pública e Privada Ltda. recorreu do julgamento que considerou irregular um pregão presencial realizado durante a gestão de Pinheiro. No entanto, a decisão foi mantida, o que implica em irregularidade e multas para o ex-prefeito e o ex-secretário Jesus Adalberto Gutierrez.

Voltando à disputa interna do PSDB em São Bernardo, o partido busca definir seu novo comando em meio a um clima de tensão entre as alas ligadas a Morando e Serra. Essa disputa acaba refletindo nas aspirações eleitorais do partido nas próximas eleições municipais, tornando o processo ainda mais importante para a definição dos rumos políticos em São Bernardo.

É importante ressaltar que esse processo de eleições internas se estenderá até novembro, o que significa que teremos ainda muitos desdobramentos e movimentações políticas dentro do PSDB em São Bernardo. E, com certeza, essas movimentações terão reflexos nas eleições municipais que ocorrerão nos próximos anos.

Em resumo, o PSDB em São Bernardo realizará neste domingo a reunião para definir seu novo comando, enquanto em Mauá um grupo de políticos já trabalha para formar uma união visando as eleições de 2024. Além disso, o ex-prefeito Paulo Pinheiro teve seu recurso negado pelo TCE-SP, o que implica em irregularidades e multas. Tudo isso demonstra um cenário político movimentado e cheio de expectativas para os próximos anos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo