Mulher é assassinada no Rio; possibilidade de crime de gênero não é descartada pela polícia.

No último domingo, uma tragédia abalou a comunidade da Rocinha, zona sul do Rio de Janeiro. Jenifer Carvalho Paes, uma jovem de apenas 19 anos, foi encontrada morta dentro de sua própria casa, vítima de um tiro no peito. A família da jovem alega que ela vinha sofrendo agressões por parte do namorado, o qual morava junto com ela. Agora, as autoridades investigam o caso e não descartam nenhuma hipótese.

Segundo informações da 11ª DP (Delegacia de Polícia) da Rocinha, o namorado da vítima foi ouvido e submetido ao exame residuográfico para apurar a presença de pólvora em suas mãos. Os agentes aguardam os resultados dos laudos e realizam diligências para esclarecer os fatos. A polícia destaca que todas as linhas de investigação estão sendo consideradas.

Familiares da jovem revelaram que ela apresentava ferimentos graves na cabeça, o que aumenta a suspeita de que a morte tenha sido resultado de uma agressão. Leona Santos Vianey, prima da vítima, denunciou que a família do pai de Jenifer não foi permitida subir até o local do ocorrido ao chegar na Rocinha. Ela aproveitou para fazer um alerta, afirmando que o amor verdadeiro é pautado pelo carinho, não por brigas e agressões.

De acordo com relatos dos familiares, Jenifer mantinha um relacionamento conturbado com o namorado, com quem estava há quase um ano. A jovem teria sido vítima de agressões físicas e até mesmo de cárcere privado, tornando o relacionamento extremamente tóxico. O pai da jovem, profundamente abalado pela perda da filha, preferiu não dar entrevistas.

Em meio a essa triste história, é importante ressaltar que o estado do Rio de Janeiro tem registrado números alarmantes de feminicídios. Segundo dados do Instituto de Segurança Pública (ISP), o ano de 2022 apresentou um recorde de 110 casos, o que representa uma mulher sendo assassinada a cada três dias. No ano passado, foram registrados 85 casos. Esses números demonstram a necessidade urgente de políticas e ações efetivas para combater a violência contra a mulher.

Enquanto as investigações seguem em curso, a família e amigos de Jenifer Carvalho Paes clamam por justiça e pela preservação da memória da jovem. É fundamental que esse caso seja completamente esclarecido e que medidas sejam tomadas para evitar que outras mulheres se tornem vítimas de relacionamentos abusivos e violentos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo