A previsão para São Paulo indica que o frio persistirá ao longo da semana, com temperaturas baixas.

O último fim de semana de agosto foi marcado por um grande contraste de temperatura na cidade de São Paulo. Após dias de calor intenso e recordes de temperatura máxima, a capital paulista enfrentou um sábado gelado, com média de temperatura de 14,5ºC, sendo considerada a tarde mais fria do ano até agora. Além disso, a garoa marcou presença durante quase todo o dia.

E as previsões não são muito animadoras para esse domingo. De acordo com o Climatempo, a expectativa é de chuva ao longo de todo o dia, com temperaturas oscilando entre 11ºC e 15ºC. E a tendência é que o frio continue na cidade até o próximo sábado, quando os termômetros começam a subir novamente.

Para a semana que se inicia, as previsões indicam que na segunda-feira a mínima será de 11ºC e a máxima de 16ºC, com garoa tanto no período da manhã quanto à noite. Na terça-feira, a chuva deve marcar presença durante todo o dia e noite, com temperaturas variando entre 12ºC e 19ºC. Já na quarta-feira, o sol e as nuvens serão intercalados com pancadas de chuva a qualquer hora do dia, com mínima de 13ºC e máxima de 22ºC. Na quinta-feira, a garoa volta a aparecer, com mínima de 15ºC e máxima de 21ºC. Na sexta-feira, a temperatura varia entre 15ºC e 22ºC, com presença de sol e algumas nuvens. Finalmente, no sábado, os termômetros marcam mínima de 15ºC e máxima de 27ºC, com sol e algumas nuvens. No domingo, a expectativa é de mínima de 17ºC e máxima de 29ºC, também com sol e algumas nuvens.

Quando se trata do interior e litoral de São Paulo, o frio também tem marcado presença. Em Campinas, as temperaturas oscilam entre 13ºC e 22ºC durante a semana, com previsão de chuvas intensas na quarta e quinta-feira. Já em Araraquara, o clima é um pouco mais ameno, com mínima de 15ºC e máxima de 25ºC, e chuvas entre terça e quinta-feira. Em Marília, as temperaturas variam entre 13ºC e 23ºC na terça-feira e 14ºC e 25ºC na quarta-feira, também com chuva nesses dois dias.

No litoral, a chuva tem sido uma constante durante toda a semana. No Guarujá, a mínima deve ser de 15ºC e a máxima de 20ºC na segunda-feira. Em Ilhabela, a máxima cai 1ºC em relação ao Guarujá. Por fim, em Peruíbe, no litoral sul, o frio é mais intenso, com mínima de 11ºC e máxima de 16ºC.

É importante ressaltar que essas previsões são baseadas em informações do Climatempo e podem sofrer alterações ao longo da semana. Portanto, é sempre bom estar preparado para possíveis mudanças climáticas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo