Sargento admite ter intermediado venda de carro para Cid e expressa arrependimento por participação em atos de vandalismo. Assista agora!

No dia 24 de agosto de 2023, durante o depoimento prestado à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) responsável por investigar os atos de vandalismo ocorridos em 8 de janeiro, o sargento Luis Marcos dos Reis admitiu ter cometido um “erro pessoal” ao comparecer à Esplanada dos Ministérios durante as manifestações. No entanto, ele afirmou que a situação já estava controlada pelas forças de segurança quando chegou à Praça dos Três Poderes e que apenas tirou fotos da movimentação.

Preso há 114 dias, o sargento dos Reis é acusado de envolvimento em fraudes com cartões de vacinação do ex-presidente Jair Bolsonaro e de seus familiares, além de ter participado dos atos de 8 de janeiro e realizado movimentações financeiras irregulares. Ele compareceu à comissão nesta quinta-feira (24) para prestar seu depoimento.

Durante sua fala inicial, o sargento afirmou que não falaria sobre as acusações de alteração de dados nos cartões de vacinação. Já em relação à sua participação nos atos do dia 8 de janeiro, ele se declarou arrependido e afirmou ter permanecido no local por aproximadamente 40 minutos. Contudo, o militar negou qualquer defesa de atos golpistas.

Durante o interrogatório realizado pela senadora Eliziane Gama (PSD-MA), relatora da CPMI, o sargento dos Reis teve que responder às perguntas relacionadas às movimentações financeiras em sua conta, que totalizaram um valor superior a R$ 3 milhões entre fevereiro de 2022 e janeiro deste ano. O militar explicou que essas movimentações correspondem a depósitos e retiradas relacionadas à sua passagem para a reserva, bem como participação em consórcios e outras negociações. Ele também admitiu ter intermediado a venda de um carro no valor de R$ 70 mil para o tenente-coronel Mauro Cid, que era ajudante de ordens do ex-presidente Bolsonaro.

Mais informações sobre o caso serão divulgadas posteriormente.

Reportagem: Cláudio Ferreira
Edição: Rodrigo Bittar

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo