Turista argentino é resgatado pela Marinha no litoral carioca.

A Marinha do Brasil realizou o resgate de um turista argentino que se encontrava em perigo após seu caiaque virar devido às condições climáticas adversas nas proximidades da Ponta dos Castelhanos, em Ilha Grande, na Costa Verde fluminense. O argentino, identificado como Matias Tolosa, conseguiu enviar uma mensagem de socorro através de um rádio.

Na tarde desta terça-feira (15), o Navio Faroleiro Almirante Graça Aranha chegou ao local e resgatou Tolosa. O turista argentino foi transportado por um bote com mergulhadores da Marinha até o navio, onde recebeu atendimento médico. Felizmente, foi constatado que ele não havia sofrido ferimentos graves, apresentando apenas um quadro de hipertensão leve e algumas escoriações nas pernas.

O argentino estava acompanhado por três compatriotas, todos em caiaques, a caminho da Praia de Lopes Mendes. Dois deles conseguiram chegar ao destino na noite de ontem e um terceiro recebeu auxílio do Corpo de Bombeiros e chegou pela manhã de hoje (16). Todos os integrantes do grupo se encontram bem.

Vale ressaltar que o Navio Almirante Graça Aranha estava se deslocando para prestar apoio logístico ao Farol de Castelhanos quando recebeu o chamado de socorro do Serviço de Busca e Salvamento da Marinha.

Após o resgate, Tolosa foi levado por uma embarcação da Capitania dos Portos de Angra dos Reis para se reunir com seus três amigos. A Marinha aproveita para reforçar que qualquer pedido de auxílio em emergências marítimas deve ser feito através do número 185, que é gratuito.

A operação de resgate realizada pela Marinha do Brasil reforça a importância de se tomar precauções ao praticar atividades náuticas, principalmente em condições climáticas desfavoráveis. O mau tempo pode se mostrar um obstáculo perigoso, colocando em risco a segurança dos navegantes. A rápida resposta da Marinha demonstra a eficiência e a prontidão das equipes de resgate em situações de emergência marítima.

Com este resgate bem-sucedido, a Marinha do Brasil mais uma vez cumpre sua missão de garantir a segurança e o bem-estar dos navegantes, atuando de forma incansável na proteção das vidas em nossos mares.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo