Socorro prestado pelo Corpo de Bombeiros é registrado em vídeo, levantando suspeitas sobre mortes na Baixada Santista.

Na Baixada Santista, um vídeo revelou o momento em que o Corpo de Bombeiros prestou socorro a duas vítimas, que foram levadas em uma ambulância. No entanto, segundo a Polícia Militar, ambos não resistiram aos ferimentos. As imagens e a versão repetida nos registros têm levantado suspeitas de uma possível alteração da cena do crime, já que sem os corpos no local é impossível realizar a perícia.

Além disso, um áudio de uma moradora contesta a versão de confronto apresentada pelas autoridades. A mulher afirma que uma das vítimas implorou para não ser morta e alega que os policiais atiraram pelas costas, indicando um possível uso excessivo de força. O conteúdo foi encaminhado à Ouvidoria das polícias, que já se manifestou a respeito, destacando que a segurança pública está indo na contramão de sua concepção, que é garantir segurança e tranquilidade para a população. O ouvidor Cláudio Silva reforçou a importância de proteger as pessoas, principalmente aquelas que vivem nas periferias e são, em sua grande maioria, trabalhadoras.

A situação na Baixada Santista tem se tornado cada vez mais tensa, com um aumento significativo na ocorrência de mortes após o assassinato de um soldado da Rota, tropa de elite da PM. A escalada de violência começou após o policial ser baleado em uma ação no dia 2 de fevereiro em Santos.

Esses eventos recentes têm causado um clima de insegurança e preocupação na região, levantando questionamentos sobre a atuação das forças de segurança e a aplicação da lei. Até que sejam esclarecidos todos os detalhes dessas situações, a população permanece aguardando respostas e soluções por parte das autoridades responsáveis. Afinal, garantir a segurança e a proteção de todos os cidadãos deve ser a principal prioridade do estado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo