Mãe se sente humilhada após filho tirar foto da lousa na escola, professor se defende e explica a proposta da atividade.

Na última semana, um episódio envolvendo um professor e uma mãe de aluno repercutiu nas redes sociais, gerando polêmica e debates sobre a relação entre trabalho e estudo na idade escolar. Tudo começou quando os alunos presentes na sala de aula decidiram tirar uma foto da lousa, dispostos a compartilhar o conteúdo da atividade com outros colegas.

No entanto, a situação tomou um rumo inesperado quando a mãe de um dos alunos tomou conhecimento do ocorrido. Em um vídeo que circulou amplamente nas redes sociais, ela expressou sua indignação, afirmando ter se sentido humilhada com a situação. A mulher, que trabalha há quase quatro anos no comércio, enfatizou a importância do seu trabalho e lamentou o fato de ter sido menosprezada.

Diante da repercussão do caso, o professor Marcos Lengrub decidiu se manifestar, argumentando que a atividade em questão se tratava de uma reflexão sobre a importância da educação e sua relação com o trabalho na idade escolar. Ele esclareceu que não tem nenhum preconceito com alunos que precisam conciliar estudos e trabalho, já que ele mesmo já passou por essa situação.

Lengrub afirmou que o objetivo da atividade era conscientizar os adolescentes sobre a importância dos estudos para a transformação da realidade, proporcionando mais oportunidades e um futuro mais promissor. O professor ressaltou que estava sendo mal interpretado e que sua intenção sempre foi motivar os alunos a se tornarem seres humanos mais completos, críticos e autônomos.

Diante desse cenário, a Secretaria orientou a mãe do aluno a realizar um boletim de ocorrência sobre o ocorrido, a fim de esclarecer a situação e buscar uma solução para o desentendimento. O caso continua sendo discutido nas redes sociais e levantou importantes questões sobre a relação entre educação, trabalho e respeito mútuo no ambiente escolar.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo