Lula intensifica agenda de viagens pelo Brasil em apoio a aliados nas eleições municipais

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva está com uma agenda cheia de viagens pelos Estados nos próximos dias. Essas viagens são estratégicas, já que estamos em ano de eleições municipais e a presença do presidente auxilia os aliados que estarão disputando o poder nas cidades.

Esse tipo de “tour” político é uma forma de transferir parte da popularidade e votos de Lula para os candidatos que estão ao seu lado, principalmente em locais onde ele é muito bem visto, como no Nordeste do país. Com a votação marcada para o dia 6 de outubro, é essencial que os acordos e alianças políticas sejam estabelecidos nos meses anteriores, para garantir uma campanha sólida e organizada.

A agenda do presidente, divulgada pela assessoria de imprensa do Palácio do Planalto, inclui cinco cidades em três Estados diferentes. Lula estará inaugurando obras e participando de eventos ao lado de políticos aliados, como o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD).

Ainda nesta semana, Lula passará pelo Rio de Janeiro, onde participará da inauguração do Impa Tech e anunciará obras de dragagem da Baía de Guanabara. Em seguida, seguirá para Pernambuco, onde inaugurará a Estação Elevatória de Água Bruta Ipojuca e a nova fábrica de medicamentos da Hemobrás em Goiana.

Por fim, o presidente visitará o Ceará, onde assinará a ordem de serviço para implantação do Ramal do Salgado, parte da transposição do Rio São Francisco, e verificará as obras da ferrovia Transnordestina em Iguatu. Essa movimentação do presidente mostra como a política está a todo vapor nesse período eleitoral.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo