Jurista e esposa de Chico Buarque recebe convite de Lula para Comissão de Ética Pública da Presidência da República.

A jurista brasileira Carol Proner foi convidada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para integrar a Comissão de Ética Pública da Presidência da República. O cargo, que é consultivo e não remunerado, tem mandatos de três anos e tem como objetivo auxiliar o presidente e ministros em questões relacionadas à conduta e ética no serviço público.

Carol Proner é advogada, professora na UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) e possui doutorado em Direito pela Universidade Pablo de Olavide, na Espanha. Além disso, ela é fundadora da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia e também faz parte do grupo jurídico Prerrogativas. A jurista já foi aventada como possível nome para integrar o Supremo Tribunal Federal.

Além de sua carreira jurídica, Carol Proner é conhecida por seu relacionamento com o cantor Chico Buarque. O casal, que está junto desde 2017, oficializou a união em 2021. Eles já foram vistos em algumas ocasiões ao lado do presidente Lula e da primeira-dama Janja.

Em suas redes sociais, Carol Proner expressou sua honra e alegria ao receber o convite do presidente Lula para integrar a Comissão de Ética Pública. Em sua publicação, ela afirmou: “Recebi, com muita alegria e honra, o convite do Presidente Lula para integrar a Comissão de Ética Pública da Presidência da República”.

O convite de Carol Proner para integrar a Comissão de Ética Pública da Presidência da República representa um reconhecimento de sua competência e experiência no campo do Direito e da ética. Sua atuação ao lado do presidente Lula e sua participação em importantes grupos jurídicos demonstram a relevância de sua nomeação para esse cargo consultivo. Sua trajetória acadêmica e profissional também contribuem para sua credibilidade neste novo desafio como integrante da Comissão de Ética Pública.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo