Ana Clara, que era filha única, havia recebido o ingresso para o show de presente de seu pai, Weiny Machado, de 53 anos. Segundo relatos, a jovem passou mal durante a apresentação da cantora e foi socorrida ao Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, mas infelizmente não resistiu e teve uma parada cardiorrespiratória.
Consternados com a perda, familiares da vítima partiram ainda na madrugada em direção ao Rio de Janeiro para agilizarem o transporte do corpo de volta ao estado de origem. Weiny Machado, em entrevista, expressou sua dor pela perda da filha, descrevendo-a como uma menina feliz e inteligente, prestes a se formar em psicologia e cheia de planos para o futuro.
De acordo com relatos da família, Ana era uma grande admiradora da música de Taylor Swift desde a adolescência e havia planejado com muita antecedência sua ida ao show. A jovem estava concluindo a faculdade em Rondonópolis, e seu pai recordou momentos felizes da infância da filha, evidenciando o impacto que Ana teve na vida das pessoas ao seu redor.
Além da comoção da família, a cantora Taylor Swift também se manifestou em suas redes sociais, expressando seu pesar pela perda da fã. Enquanto isso, a família de Ana aguarda o retorno do corpo da jovem, porém teme não dispor de recursos financeiros para tal. A assessoria de comunicação dos organizadores do evento não retornou aos pedidos de contato da reportagem até o momento.
A morte da jovem Ana Clara Benevides é um duro golpe para sua família e amigos, que agora buscam respostas e esperam que a verdade sobre o ocorrido seja esclarecida. Enquanto isso, a memória de Ana permanecerá viva naqueles que a conheciam e amavam.