Homem com problemas de saúde mental mata seis pessoas a facadas em shopping na Austrália, diz polícia.

Na última sexta-feira, um trágico incidente chocou a cidade de Sydney, na Austrália. Um homem identificado como Joel Cauchi, com problemas de saúde mental, atacou brutalmente seis pessoas em um shopping center, deixando cinco mulheres e um homem mortos. O agressor foi neutralizado no local por uma policial, após esfaquear as vítimas, em um episódio que gerou consternação e perplexidade em toda a comunidade local.

A família de Cauchi reconheceu o agressor nas imagens veiculadas na televisão e isso auxiliou a polícia na sua identificação. De acordo com autoridades locais, o criminoso não possuía qualquer motivação ideológica para o ataque, sendo apenas mais um caso de violência inexplicável protagonizado por alguém que já era conhecido pelas autoridades por conta de seus problemas mentais.

O incidente no shopping Westfield Bondi Junction resultou na morte de quatro mulheres e um homem no local, além de uma outra mulher que não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital. Pelo menos oito pessoas ficaram feridas, incluindo um bebê de apenas nove meses, que foi levado para receber cuidados médicos.

A polícia australiana está realizando investigações sobre o caso e busca entender os detalhes que levaram a essa tragédia. O subcomissário Anthony Cooke, de Nova Gales do Sul, ressaltou a importância de se manter a vigilância e oferecer suporte às vítimas e suas famílias nesse momento de dor e sofrimento. A comunidade local se une em solidariedade diante de mais uma tragédia causada pela violência desmedida e pela fragilidade da saúde mental de algumas pessoas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo