Fornecimento de aquecimento em crise na província de Henan, na China, devido a temperaturas extremamente baixas

Pequim, a capital da China, vem enfrentando uma crise de temperaturas extremamente baixas, com nove dias consecutivos de temperaturas abaixo de -10°C. A situação tem gerado impactos não apenas na vida da população, mas também no sistema de fornecimento de aquecimento.

Neste período, várias cidades da província central chinesa de Henan, localizada a sudoeste de Pequim, têm vivido uma crise no fornecimento de aquecimento. A cidade de Jiaozuo, em particular, tem enfrentado pressões para garantir o abastecimento de energia térmica. Isso se deve ao fato de que as caldeiras de aquecimento da JiaoZuo WanFang Aluminium Manufacturing, uma das principais fornecedoras da cidade, quebraram, deixando algumas áreas com necessidade urgente de mais abastecimento.

A mídia estatal chinesa informou que a empresa está se esforçando para consertar o defeito e espera retomar o fornecimento em 26 de dezembro. No entanto, não especificou o número exato de caldeiras que quebraram. Apesar disso, a JiaoZuo WanFang Aluminium não respondeu imediatamente a um pedido de comentário enviado por e-mail pela Reuters.

Como medida para enfrentar a crise de fornecimento, a cidade de Jiaozuo irá suspender o fornecimento de aquecimento para a maioria das empresas, exceto para os prestadores de serviços essenciais, como hospitais e centros de idosos, a fim de priorizar o uso residencial. No entanto, muitos complexos residenciais ainda serão impactados durante o período de manutenção dos equipamentos, de acordo com os meios de comunicação.

Essa situação tem gerado preocupação e dificuldades para a população local, que está enfrentando um inverno rigoroso e necessita do fornecimento adequado de aquecimento para garantir a qualidade de vida. Espera-se que as autoridades e empresas responsáveis tomem medidas rápidas e eficazes para resolver essa crise e garantir o bem-estar da população.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo