Decisão judicial obriga Light a reestabelecer energia na Rocinha em 48 horas, sob risco de multa

A cidade do Rio de Janeiro foi surpreendida com uma decisão judicial que pode trazer alívio para os moradores da Rocinha. A concessionária de energia Light foi notificada pela Justiça para restabelecer o fornecimento de energia na comunidade em um prazo de 48 horas, sob pena de multa.

A decisão foi tomada após uma série de protestos e reclamações dos moradores da Rocinha, que vêm sofrendo com constantes interrupções no fornecimento de energia elétrica. A situação se agravou recentemente, quando a Light cortou o fornecimento de energia da comunidade devido a uma dívida acumulada pela holding que controla a concessionária.

A dívida da holding já alcançou a marca de R$ 11 bilhões, o que levou a concessionária a adotar medidas drásticas, como o corte de energia em áreas de baixa renda, como a Rocinha. No entanto, a decisão da Justiça coloca uma pressão sobre a empresa para restabelecer o fornecimento de energia na comunidade, sob pena de multa.

Os moradores da Rocinha comemoraram a decisão, que foi vista como uma vitória para a comunidade. Muitos relataram dificuldades em manter a rotina diária sem energia elétrica, afetando inclusive o acesso a serviços essenciais, como a refrigeração de alimentos e a realização de atividades cotidianas.

A concessionária Light, por sua vez, afirmou que está empenhada em cumprir a determinação da Justiça e restabelecer o fornecimento de energia na Rocinha dentro do prazo estabelecido. A empresa também se comprometeu a buscar uma solução para a dívida acumulada pela holding, a fim de evitar novos cortes de energia em áreas de baixa renda.

A decisão da Justiça representa um passo importante na busca por soluções para o problema do fornecimento de energia na Rocinha e ressalta a importância de garantir o acesso a esse serviço básico a todos os cidadãos, independentemente de sua condição socioeconômica.

Agora, resta aguardar para ver se a concessionária Light cumprirá a determinação da Justiça e restabelecerá o fornecimento de energia na Rocinha dentro do prazo estabelecido. Enquanto isso, os moradores aguardam ansiosamente por um desfecho que possa trazer alívio e normalidade para suas vidas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo