Corpo de médica é achado sem vida dentro de mala em residência no interior paulista.

A cidade de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, foi abalada pela trágica morte da médica Thalitta da Cruz Fernandes, de apenas 28 anos. O corpo da jovem foi encontrado na tarde de sexta-feira, 18, dentro de uma mala no apartamento onde ela morava, localizado no bairro da Vila Imperial. A descoberta macabra foi feita por uma amiga de Thalitta, que acionou imediatamente a polícia. O principal suspeito do crime é o namorado da médica.

Thalitta, que era natural de Guaratinguetá, mudou-se para São José do Rio Preto em 2016, a fim de estudar medicina na Faculdade de Medicina de Rio Preto (Famerp). Ela recentemente tinha se formado, completando seu curso no ano de 2021. A jovem completaria 29 anos no próximo dia 21 de outubro. De acordo com as autoridades, a mãe de Thalitta, que reside em Guaratinguetá, começou a ficar preocupada com o silêncio da filha e solicitou que uma amiga fosse até o apartamento para verificar seu paradeiro.

Ao chegar ao prédio, a amiga de Thalitta constatou que o apartamento estava trancado e, sem conseguir contato com a médica, acionou imediatamente a polícia com a ajuda do porteiro do prédio. Após a entrada forçada no imóvel, o corpo da jovem foi encontrado despido dentro de uma mala, que estava na lavanderia. A polícia revelou que o namorado de Thalitta, de 26 anos, foi o último a ser visto entrando no apartamento e agora é considerado o principal suspeito do crime. As autoridades estão em busca do paradeiro do suspeito.

O corpo de Thalitta foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Rio Preto, onde passou por perícia. Os resultados indicaram que a vítima apresentava ferimentos no rosto e corpo causados por uma faca. Imagens das câmeras de segurança do prédio foram entregues à polícia, na esperança de que auxiliem nas investigações.

A morte da jovem médica causou grande consternação na comunidade acadêmica e na cidade em geral. Em comunicado oficial, a Famerp lamentou profundamente a perda da aluna, ressaltando a tristeza e o pesar que a notícia trouxe. A prefeitura de Bady Bassit, cidade próxima onde Thalitta trabalhava, também manifestou sua tristeza e prestou homenagem à médica, enfatizando sua competência, profissionalismo e dedicação ao cuidar da população.

Enquanto as investigações continuam em curso, a família, os amigos e a comunidade médica permanecem abalados com a trágica morte de Thalitta Fernandes, uma jovem profissional cheia de vida e promessas que foi tirada de forma brutal e prematura.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo