Colisão de embarcação com ponte na China deixa cinco mortos e interrompe tráfego na região de Guangzhou.

Na manhã desta quarta-feira, um trágico acidente chocou a região de Guangzhou, no sul da China. Cinco pessoas perderam a vida após a colisão de uma embarcação com a ponte Lixinsha. Segundo relatos das autoridades locais, o navio porta-contêineres navegava entre as cidades de Foshan e Guangzhou quando ocorreu a colisão, por volta das 5h30 no horário local. Parte da estrutura da ponte colapsou, resultando na queda de veículos na água.

Imagens divulgadas pela CCTV mostram o navio vazio entre duas colunas da estrutura, interrompendo o tráfego rodoviário. Dois veículos, incluindo um ônibus, caíram na água, enquanto outros três acabaram sobre a embarcação. O resultado foi a perda de cinco vidas, incluindo um motorista de ônibus, um motociclista e três pessoas que estavam em uma van.

O resgate mobilizou mais de cem socorristas, incluindo seis mergulhadores, e cerca de 15 barcos e outras embarcações. Felizmente, duas pessoas foram resgatadas e estão hospitalizadas em situação estável. Já o tripulante do navio sofreu ferimentos leves. As autoridades locais haviam inicialmente informado sobre duas mortes e três pessoas desaparecidas, mas horas depois atualizaram a informação, confirmando que as três pessoas desaparecidas foram encontradas sem sinais vitais.

O proprietário da embarcação foi detido de forma provisória até que as investigações sejam concluídas. A região de Guangzhou é conhecida por sua densa rede de rotas comerciais marítimas, sendo uma importante área industrial na China.

O acidente levantou questões sobre as medidas de segurança e a operação das embarcações na região. A emissora estatal CCTV reportou que a colisão ocorreu devido a “operações inadequadas da tripulação”, mas sem entrar em detalhes. As autoridades ainda estão investigando o incidente para determinar as causas exatas do acidente.

Este trágico acontecimento serve como um alerta para a necessidade de garantir a segurança nas vias marítimas e a aplicação rigorosa dos protocolos de segurança para evitar futuras tragédias como esta. As famílias das vítimas estão passando por um momento de imensa dor e a comunidade local se une em solidariedade neste momento difícil.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo