Brasil unido: Lula faz discurso de fim de ano e projeta colheita generosa em 2024 em mensagem distribuída em redes de comunicação

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez um discurso de fim de ano, transmitido em redes de televisão, rádio e internet, no qual expressou desejos para o Brasil e fez um balanço de seu primeiro ano no novo mandato. Lula, que foi eleito para um terceiro mandato em 2022, afirmou que o seu desejo para o fim de ano é que o Brasil abrace o Brasil, ressaltando a importância da união do povo brasileiro em um momento de polarização política.

No discurso, o ex-presidente fez questão de citar as medidas que foram implementadas em seu governo, destacando o Bolsa Família, o Minha Casa, Minha Vida e a aprovação pelo Congresso Nacional da reforma tributária, que ocorreu em dezembro. Além disso, Lula mencionou que a inflação está sob controle e comemorou a queda do dólar ante o real, bem como o recorde batido pela bolsa de valores, o índice Ibovespa, que registrou máximas históricas neste mês.

Segundo pesquisas de Datafolha e Ipec divulgadas recentemente, a aprovação do governo federal segue estável, ao redor da casa dos 38%. Este cenário sinaliza a continuação da polarização política no país, que já perdura há alguns anos. Com isso, Lula enfatizou a importância de unir o país em torno de um mesmo propósito.

“2023 foi o tempo de plantar e reconstruir. Aramos o terreno, lançamos as sementes, aguamos todos os dias, cuidamos com todo o carinho do Brasil e do povo brasileiro. Criamos todas as condições para termos uma colheita generosa em 2024”, afirmou Lula em seu discurso de fim de ano.

De acordo com o ex-presidente, a expectativa para o próximo ano é de colher os frutos do trabalho realizado em 2023, ressaltando a importância do cuidado com o Brasil e o povo brasileiro. Lula encerrou o discurso reafirmando seu desejo de união e reforçando a necessidade do país se manter unido em meio às divergências políticas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo