Apple negocia com grandes organizações de mídia para uso de conteúdo em sistemas de inteligência artificial generativa.

A empresa de tecnologia Apple tem buscado parcerias com as principais organizações de mídia nas últimas semanas, com o objetivo de utilizar o conteúdo dessas empresas no desenvolvimento de seus sistemas de inteligência artificial. Segundo informações publicadas pelo New York Times nesta sexta-feira (22), a Apple estaria disposta a pagar pelo menos US$ 50 milhões (cerca de R$ 243 milhões) em acordos plurianuais para licenciar os arquivos de notícias das organizações de mídia.

Dentre as organizações contatadas pela Apple estão a Condé Nast, editora de revistas como Vogue e New Yorker, a NBC News e a IAC, que é proprietária de veículos como People, Daily Beast e Better Homes and Gardens. De acordo com fontes familiarizadas com as discussões, a proposta da Apple envolve a utilização do conteúdo das organizações de mídia no desenvolvimento de sistemas de inteligência artificial generativa da empresa.

No entanto, a reportagem do New York Times também destaca que algumas das editoras contatadas demonstraram pouco entusiasmo em relação à proposta da Apple. A empresa não emitiu comentários sobre o assunto quando questionada pela agência de notícias Reuters.

A busca da Apple por parcerias com organizações de mídia surge em um momento em que a empresa tem investido cada vez mais em tecnologias de inteligência artificial. A utilização do conteúdo jornalístico das principais organizações de mídia pode ser vista como uma estratégia para aprimorar a capacidade de inteligência artificial da empresa em compreender e produzir conteúdos noticiosos.

Além disso, a negociação de acordos plurianuais no valor de dezenas de milhões de dólares evidencia o interesse da Apple em estabelecer parcerias estratégicas sólidas com as principais organizações de mídia. O valor proposto também reflete a importância que a empresa atribui ao uso de conteúdo jornalístico de qualidade em seus sistemas de inteligência artificial.

A busca da Apple por parcerias com organizações de mídia, mesmo que não seja recebida com entusiasmo por todas as editoras, evidencia a crescente intersecção entre tecnologia e jornalismo, e o potencial impacto das parcerias entre empresas de tecnologia e veículos de comunicação.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo