Projeções de flores amarelas no Cristo Redentor em ação contra abuso infantil e exploração sexual, com números do Disque 100 projetados no monumento

O Cristo Redentor, um dos pontos turísticos mais famosos do Rio de Janeiro, será o palco de uma bela homenagem neste sábado (18). Em uma iniciativa do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, liderado por Silvio Almeida, o monumento receberá projeções de flores amarelas e laranjas, em apoio ao enfrentamento ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Além das projeções, frases da campanha realizada pelo ministério em comemoração ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado em 18 de maio, também serão exibidas no Cristo Redentor. Os números de denúncias e violações registradas pelo Disque 100, o Disque Direitos Humanos, serão projetados no monumento, chamando atenção para a gravidade desse problema social.

Essa ação de conscientização e solidariedade no Cristo Redentor conta com a parceria da Arquidiocese do Rio, reforçando a importância do envolvimento de diferentes setores da sociedade na proteção das crianças e dos adolescentes contra qualquer tipo de violência e exploração.

Em outro cenário, a atriz Vera Holtz e o compositor Federico Puppi receberam convidados na estreia da nova temporada do monólogo “Ficções”, no Teatro Faap, em São Paulo. O talentoso Puppi assina a trilha sonora original do espetáculo e divide o palco com Holtz, em uma emocionante atuação. A presença de Tania Bondezan e Taumaturgo Ferreira também abrilhantaram o evento, que promete ser um sucesso na cena teatral paulistana.

Essas iniciativas mostram a importância do engajamento da sociedade e das personalidades artísticas em questões sociais e culturais, contribuindo para um mundo mais justo e igualitário. O Cristo Redentor e os palcos teatrais são espaços de reflexão e inspiração, promovendo a conscientização e o diálogo sobre temas importantes para a sociedade atual.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo