Caso a opção seja por chamar mais três atletas, a confederação exige que o total de pessoas na delegação seja mantido em 50. Isso se deve aos gastos cobertos pela organização do evento, como acomodação, refeições, transportes, entre outros. Portanto, se a delegação já estiver composta por 50 profissionais, três teriam que ser cortados para dar lugar aos jogadores extras.
A Conmebol explicou: “Assim, se uma Associação Membro da CONMEBOL (AMP) decidir registrar mais de 23 jogadores, ela deverá automaticamente registrar menos oficiais e integrantes da comissão técnica para totalizar 50 membros na delegação”. Os novos convocados precisam estar na lista provisória enviada à entidade no dia 5 de maio.
Além disso, a entidade ressaltou que o número máximo de membros da delegação no banco nos dias de jogo continua em 23, incluindo jogadores e comissão técnica. O Brasil está no Grupo D da Copa América e enfrentará a Costa Rica em sua estreia, dia 24 de junho, em Los Angeles.
A convocação atual da seleção brasileira para a competição já conta com jogadores como Alisson, Ederson, Danilo, Marquinhos, Lucas Paquetá, Gabriel Martinelli, entre outros. O torneio promete ser um grande desafio para as equipes sul-americanas, e a mudança no número de inscrições traz mais possibilidades para os treinadores montarem suas seleções da melhor forma possível.