Líder norte-coreano supervisiona teste de míssil terra-mar em meio a tensões na península coreana

O líder norte-coreano, Kim Jong Un, mais uma vez chamou a atenção do mundo ao supervisionar o teste de inspeção de um novo míssil terra-mar nesta quarta-feira. A notícia foi divulgada pela agência de notícias oficial da Coreia do Norte, a KCNA.

De acordo com a KCNA, a Coreia do Norte lançou vários mísseis da sua costa leste no mesmo dia do teste supervisionado por Kim Jong Un. O exército sul-coreano confirmou o lançamento dos mísseis, o que marca mais um episódio de tensão na região.

O teste de mísseis da Coreia do Norte tem sido motivo de preocupação para os países vizinhos, sobretudo para a Coreia do Sul. Esse último lançamento ocorre semanas antes da eleição geral na Coreia do Sul, agendada para abril.

Segundo informações da imprensa estatal da Coreia do Norte, Kim Jong Un acusou a Coreia do Sul de violar a soberania do Norte ao insistir em uma “Linha de Limite Norte” (LLN), a linha de demarcação marítima entre as duas Coreias.

Esse episódio coloca ainda mais pressão sobre a tensa relação entre as duas Coreias e reacende preocupações sobre a estabilidade na região. A comunidade internacional acompanha de perto a situação na Península Coreana, diante da escalada das tensões nas últimas semanas.

A Coreia do Norte tem enfrentado pressões e sanções internacionais devido ao seu programa de armas nucleares e mísseis balísticos. Os testes realizados pelo regime de Kim Jong Un são vistos como uma provocação e uma violação de resoluções do Conselho de Segurança das Nações Unidas.

Acompanharemos de perto o desenrolar dos acontecimentos na região, diante da crescente tensão e das repercussões internacionais desses recentes testes de mísseis.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo