FAB continua buscas por helicóptero desaparecido em Ilhabela; família recebe mensagens antes do sumiço.

FAB continua as buscas por helicóptero desaparecido em Ilhabela

A Força Aérea Brasileira (FAB) está empenhada nas buscas ao helicóptero que desapareceu no último domingo, 31 de janeiro, no trajeto para Ilhabela, no litoral de São Paulo. Segundo informações da Polícia Militar, a aeronave de prefixo PR-HDB, modelo Robson 44 (cinza e preto), decolou do Campo de Marte às 13h15 e fez seu último contato às 15h10.

As buscas estão sendo realizadas com o apoio de uma aeronave SC-105 Amazonas do Segundo Esquadrão do Décimo Grupo de Aviação. A aeronave foi deslocada para a região na segunda-feira, 1 de fevereiro, e as buscas continuam sem intervalos durante a madrugada desta terça-feira, 2 de fevereiro.

A CNN teve acesso a informações sobre os passageiros do helicóptero através da irmã de um dos desaparecidos. Luciana Marley Rodzewics Santos, de 46 anos, sua filha, Letícia Ayumi Rodzewics Sawunoto, de 20, e um amigo identificado como Rafael estavam a bordo da aeronave, além do piloto, que ainda não foi identificado.

De acordo com Silvia Santos, irmã de Luciana e tia de Letícia, a jovem chegou a enviar uma mensagem e um vídeo antes do desaparecimento. No áudio, Letícia relata a situação perigosa devido à neblina e afirma que estava retornando. Um vídeo recebido pela família mostra a densa neblina no momento do desaparecimento.

A família informou ainda que a localização do celular de Letícia continua ativa e as aeronaves da FAB estão tentando localizá-la. No entanto, as condições climáticas adversas impediram o pouso das aeronaves no local do sinal nesta segunda-feira.

As buscas continuarão durante a madrugada, mas a FAB enfrenta desafios devido à falta de visibilidade na região. Até o momento, ainda não há informações sobre o paradeiro da aeronave desaparecida.

Com isso, as autoridades permanecem atentas e empenhadas na tentativa de localizar o helicóptero e seus ocupantes. A incerteza quanto ao destino dos passageiros e tripulantes permanece, enquanto as equipes de resgate e as famílias aguardam por notícias. A situação é de apreensão e preocupação diante do desaparecimento da aeronave.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo