Debutante na competição, o Tricolor enfrenta um velho conhecido no Mundial. O Al Ahly já participou de nove edições e, apesar de não ter vencido nenhuma, obteve o terceiro lugar em 2006, 2020 e 2021. O time egípcio garantiu presença na semifinal ao eliminar o Al-Ittihad por 3 a 1.
Só a vitória interessa à equipe carioca nesta segunda-feira. Se vencer, o Fluminense se classifica para a disputa do título mundial contra o vencedor da outra semifinal, entre Manchester City e Urawa Red Diamonds, que acontece às 15h de terça-feira (19). A final do Mundial de Clubes está marcada para a próxima sexta-feira (22), às 15h.
Durante coletiva no domingo (17), Diniz afirmou que a equipe está preparada para dar o seu melhor em campo, conhecendo bem o adversário egípcio. A temporada do Tricolor neste ano foi coroada com o título da Libertadores e agora o time está a dois jogos de faturar outro título inédito para sua coleção na sede das Laranjeiras, bairro na zona sul do Rio de Janeiro.
Para este importante confronto, as possíveis escalações são as seguintes:
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier (Guga), Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Matheus Martinelli e Ganso; Arias, Keno e Cano.
Al Ahly: El Shanawy; M. Hany, El Hanafi, Abdelmonem e Maâloul (El Debes); Attia, Ashour e Koka (Fouad); Tau, El Shahat e Kahraba.
A expectativa é grande para o confronto, e a torcida do Fluminense está confiante na conquista de mais um título histórico para o clube.