Em relação ao zoneamento, houve debates sobre a preservação de áreas ambientais e culturais, com a participação da população. Além disso, houve uma mudança no cronograma de Audiências Públicas, com a apresentação do primeiro substitutivo prevista para o dia 4 de dezembro.
No que diz respeito ao orçamento, o Tribunal de Contas divulgou o resultado da auditoria e os principais pontos do relatório realizado sobre a proposta do orçamento 2024 da capital paulista. Também foram discutidos os montantes previstos para as secretarias municipais de Educação, de Esportes e Lazer e da Fazenda, além da SP Parcerias. Uma última Audiência Pública para ouvir as demandas da população está marcada para sábado, 25 de novembro, na zona leste.
Na sessão plenária, os vereadores aprovaram em segundo e definitivo turno de votação a proposta que atualiza o valor pago a policiais e GCMs que trabalham na Atividade Delegada da capital paulista.
A Comissão de Estudos da Sabesp recebeu representantes dos Empregados da Sabesp no Conselho de Administração da Companhia e o diretor de Relações Externas da APU (Associação dos Profissionais Universitários da Sabesp). Também foram aprovados requerimentos relacionados ao tema em discussão.
Destaca-se também as reuniões de quatro frentes parlamentares: Tecnologias Racistas, Defesa das Escolas, Veículos sobre Duas Rodas e Ambientalista. Cada uma delas discutiu pautas específicas de interesse da população.
A Comissão de Finanças aprovou um requerimento que prorroga por 15 dias os trabalhos da Subcomissão da Tarifa Zero, estendendo os trabalhos até dezembro.
As CPIs também foram movimentadas, com a CPI da Enel ouvindo o presidente do Sindicato dos Eletricitários de São Paulo e o coordenador municipal da Defesa Civil. Já a CPI da Violência e Assédio Sexual Contra Mulheres recebeu mulheres envolvidas em casos de machismo e misoginia no Sport Club Corinthians e representantes das Atléticas de Medicina de universidades.
Além disso, a Câmara disponibilizou um Giro das Comissões, um resumo das principais atividades das comissões da casa. E, por fim, houve a análise dos impactos das obras de expansão do aeroporto de Congonhas.
Os cidadãos podem acessar o hotsite da Câmara Municipal para acompanhar os debates e audiências públicas que acontecerão nos próximos dias. A participação popular é fundamental para o desenvolvimento de políticas que atendam às necessidades da população.