Um dos assuntos mais discutidos na sociedade brasileira é a questão da cor da pele e como isso influencia diretamente nos relacionamentos afetivos. Pensando nisso, o novo Datafolha divulgado nesta sexta-feira (17) promete investigar essa relação e esclarecer algumas questões que ainda geram controvérsias.
A série “Afeto em Preto e Branco” será exclusiva para assinantes da Folha, com reportagens sendo publicadas a partir da mesma sexta-feira (17) e, a partir de segunda-feira (20), Dia da Consciência Negra, as reportagens serão publicadas em dias intercalados. A intenção é trazer informações e discussões relevantes sobre como a cor da pele interfere nos relacionamentos e na autoestima das pessoas.
Para discutir os números do novo Datafolha, a repórter Paola Ferreira Rosa será entrevistada por Isabella Faria no programa “Como é que é?”, transmitido ao vivo diretamente da Redação da Folha, no centro de São Paulo. O programa da TV Folha vai ao ar de segunda a sexta-feira, pelos canais do jornal no YouTube, Instagram, Facebook e na Twitch.
Após a transmissão, a íntegra das conversas estará disponível no canal da TV Folha no YouTube e em versão áudio nos principais agregadores de podcasts. Além disso, a TV Folha publica no YouTube entrevistas, reportagens e minidocs sobre diferentes temas do noticiário.
A série “Afeto em Preto e Branco” promete trazer à tona discussões importantes sobre a relação entre cor da pele e relacionamentos afetivos, informando e provocando reflexões na sociedade brasileira. Com isso, a Folha reforça seu compromisso em levar ao público um jornalismo independente e de qualidade, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.