Mauá realiza ‘Dia D’ de Multivacinação com aplicação de vacinas contra Covid e gripe, além de testes rápidos

No próximo sábado, dia 7 de outubro, todas as 23 Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Mauá estarão abertas para o “Dia D” de Multivacinação. O objetivo é atualizar as cadernetas e aumentar a cobertura vacinal das crianças e adolescentes com menos de 15 anos.

Além da aplicação das vacinas contra poliomielite, sarampo, rubéola, hepatite A, caxumba, meningite, gripe e Covid-19, também será oferecida a testagem de Sífilis, HIV e Hepatite tanto nas UBSs como em uma tenda que será montada na Praça do Relógio das 9h às 13h.

Para receber as vacinas, é necessário apresentar a carteirinha de vacinação. Já para realizar os testes rápidos, será necessário um documento com foto.

Caso não seja possível comparecer no sábado, os pais ou responsáveis poderão levar as crianças ou adolescentes às UBSs de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Vale ressaltar que as unidades Magini, Flórida e Zaíra II aplicam vacinas até as 20h.

Além disso, a testagem para Sífilis, HIV e Hepatites está disponível todos os dias, exceto nos finais de semana, no Centro de Referência em Saúde (CRS) que está localizado na Rua Santa Helena, nº 19, no Centro, das 8h às 16h.

A ação de Multivacinação é uma importante estratégia para garantir que as crianças e adolescentes estejam protegidos contra diversas doenças. Através da atualização das cadernetas de vacinação, é possível garantir uma maior cobertura vacinal e prevenir o surgimento de surtos e epidemias.

É importante lembrar que as vacinas são fundamentais para a prevenção de diversas doenças, e a imunização é um direito garantido a todos. Por isso, é fundamental que a população aproveite a oportunidade oferecida pela campanha de Multivacinação e mantenha em dia a sua caderneta de vacinação.

A Prefeitura de Mauá tem investido na melhoria do acesso à saúde e na ampliação da oferta de vacinas e testes rápidos. A ação de Multivacinação é mais uma iniciativa nesse sentido, buscando atingir um maior número de crianças e adolescentes e garantir a saúde e bem-estar da população.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo