Deputada Carla Morando cobra esclarecimentos da Vivo sobre falta de cobertura na região do Riacho Grande e estradas paulistas

A deputada estadual Carla Morando, presidente da CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito das Empresas de Telecomunicações, cobrou explicações e ações da empresa Vivo em relação à falta de cobertura em algumas regiões de São Paulo. Durante uma oitiva com o diretor Executivo Institucional da Vivo, Tiago Brocado Machado, a deputada destacou a ausência de sinal na região do Riacho Grande, em São Bernardo, no Rodoanel Mário Covas e em diversas estradas paulistas.

Segundo Carla Morando, a falta de cobertura de sinal afeta diretamente a comunicação das pessoas nessas regiões, impedindo-as de realizar contatos. Ela solicitou à Vivo que fornecesse à Comissão um mapa detalhado da cobertura da empresa por região e por antena, a fim de verificar se todos os locais do estado estão sendo atendidos.

Além disso, a deputada questionou a Vivo sobre os investimentos realizados para ampliar a abrangência dos serviços e garantir qualidade aos usuários. Machado se comprometeu a enviar os documentos solicitados e também respondeu a outras perguntas da presidente da CPI.

Carla Morando também solicitou esclarecimentos sobre as medidas adotadas pela Vivo para combater golpes telefônicos, reclamações dos consumidores e a prática de venda casada. Ela ainda cobrou informações sobre como a empresa está cumprindo uma lei de sua autoria que obriga empresas prestadoras de serviços públicos essenciais a enviar com antecedência os dados de identificação do técnico responsável pelo atendimento na residência do usuário.

A CPI das Empresas de Telecomunicações foi requerida com a assinatura de 45 parlamentares e tem como objetivo investigar os serviços prestados por empresas de telecomunicações em São Paulo. Com nove deputados titulares, a Comissão terá um prazo de 120 dias para concluir seus trabalhos. Durante as reuniões, serão abordados temas como relação de consumo, serviços de streaming e infraestrutura das empresas de telecomunicações.

A presidente da CPI ressaltou a importância de investigar e analisar a qualidade dos serviços de telecomunicações em São Paulo, considerando que o estado é o maior consumidor desses serviços no Brasil. As Comissões Parlamentares de Inquérito têm poderes para realizar investigações e tomar medidas necessárias para garantir a transparência e a qualidade dos serviços prestados à população.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo