O circuito de Marina Bay amanheceu com chuva, o que lavou parte da borracha que estava depositada na pista nos dias anteriores. Com a pista mais seca, a Ferrari optou por usar pneus médios e Sainz teve boas disputas com Verstappen. No entanto, o piloto holandês teve alguns problemas com o carro, desta vez com a marcha, o que o fez perder posições para seus adversários. Apesar disso, Verstappen foi melhor do que seu companheiro, Sergio Perez, que obteve apenas o oitavo melhor tempo.
A Mercedes fez a maior parte do treino com pneus macios e conseguiu colocar George Russell em segundo lugar. No entanto, o brilho da equipe britânica foi ofuscado pela Ferrari, que usou os mesmos pneus e confirmou sua superioridade com Sainz na ponta. A McLaren também surpreendeu, com Norris em terceiro lugar e Oscar Piastri em sétimo.
Charles Leclerc começou bem o treino, fazendo o melhor tempo no primeiro setor, mas cometeu erros nos setores seguintes e terminou em quinto lugar, à frente de Lewis Hamilton. Nico Hulkenberg, da Haas, e Yuri Tsunoda, da Alpha Tauri, fecharam o top-10.
A Aston Martin teve um desempenho negativo no terceiro treino, com Fernando Alonso na 13ª posição. Enquanto Ferrari, Mercedes e McLaren estão crescendo na reta final da temporada, a equipe britânica começa a cair de rendimento e preocupa para as corridas restantes.
Os pilotos voltam à pista para a classificação do Grande Prêmio de Cingapura, que acontece às 10h (horário de Brasília). A corrida será realizada no domingo, às 9h.
É importante ressaltar que os resultados acima foram divulgados sem citar a fonte original do texto.