Adolescente de 16 anos morre após tentativa de assalto em Guarulhos; vítima reage e entra em luta corporal com criminosos

Na madrugada desta segunda-feira (5), um triste episódio de violência resultou na morte de um adolescente de apenas 16 anos, após um assalto em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP), o jovem, juntamente com um comparsa, abordou um homem de 25 anos que prontamente entregou seus pertences à dupla criminosa. No entanto, a situação tomou um rumo ainda mais grave quando a vítima decidiu reagir.

Uma luta corporal se iniciou entre o homem e o adolescente, culminando com o jovem conseguindo tomar a arma que estava em posse do assaltante. Em um momento de desespero, o homem disparou contra o adolescente, que mesmo sendo socorrido ao Hospital Municipal de Urgências da cidade, acabou não resistindo aos ferimentos.

Imagens das câmeras de segurança do local do crime registraram a ação dos criminosos, mostrando o exato momento em que a motocicleta se aproximou da vítima. Na gravação, é possível observar o momento em que o rapaz é abordado e inicia-se a luta com os assaltantes.

Segundo informações concedidas à imprensa pela SSP-SP, o comparsa do menor conseguiu fugir do local. Os pertences da vítima, como carteira e celular, além de aparelhos de outras vítimas encontrados com o suspeito, foram recuperados. Além disso, um revólver calibre .32 foi apreendido no local.

O caso foi registrado como ato infracional análogo ao crime de roubo, porém com a ressalva de legítima defesa por parte da vítima. A Polícia requisitou exames ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML) para dar prosseguimento às investigações.

A população local se encontra consternada com mais essa tragédia resultante da violência que assola a região. Medidas de segurança adicionais podem ser tomadas para tentar garantir a proteção dos cidadãos e coibir a prática de delitos no município de Guarulhos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo