Capitão Wagner, que também foi candidato a governador do Ceará em 2022, agora busca ampliar sua base eleitoral para além da direita, concorrendo com o deputado federal André Fernandes, do PL, que conta com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro. No entanto, a unificação do campo da direita no Ceará não ocorreu até o momento, e ambos os candidatos não demonstraram disposição para concessões.
Além de Capitão Wagner, outros dois postulantes à prefeitura de Fortaleza foram convidados a participar das sabatinas promovidas pela Folha e UOL. Na quinta-feira (25), foi a vez do atual prefeito, José Sarto, enquanto André Fernandes optou por não comparecer.
O ciclo de sabatinas iniciado em junho já contemplou pré-candidatos de diversas cidades, como Belo Horizonte, Salvador, Porto Alegre, Recife, Curitiba e São Paulo, com promessa de sabatinas em outras 11 localidades. Além das entrevistas, está previsto um debate entre os principais candidatos à prefeitura de São Paulo para os dias 30 de setembro e, caso necessário, 21 de outubro, em caso de segundo turno.
Dessa forma, a jornada eleitoral se intensifica com a sabatina de Capitão Wagner, que busca angariar mais apoio e votos para sua candidatura à prefeitura de Fortaleza, em uma disputa que promete ser acirrada e bem assistida pelos eleitores.