O pré-candidato a prefeito de São Paulo pelo PSDB, José Luiz Datena, surpreendeu a todos nesta terça-feira (23) ao revelar em entrevista ao Flow Podcast que recebeu uma ligação do governador Tarcísio de Freitas, do Republicanos, oferecendo ajuda caso ele vença a eleição municipal.
Datena contou que após sair bem em uma pesquisa, recebeu a ligação de Tarcísio. O governador teria dito: “Viú, Datenão, como você saiu bem na pesquisa? Por uma questão de política, estou com o prefeito Ricardo Nunes, mas se você for eleito, eu te ajudo a tocar a cidade de São Paulo”.
No entanto, Datena fez questão de deixar claro que não será apoiado pelo governador durante a campanha. Ele afirmou que Tarcísio está ao lado de Ricardo Nunes e isso não significa que ele vai apoiá-lo. O pré-candidato ressaltou a importância de contar com o apoio de diversas esferas de governo para administrar a cidade.
A declaração de Datena causou certo burburinho nos bastidores políticos, levantando questionamentos sobre possíveis alianças e apoios que podem surgir ao longo da corrida eleitoral. A relação entre Datena e Tarcísio de Freitas parece ser de cordialidade e respeito mútuo, mas sem um comprometimento formal de apoio político.
A entrevista de Datena ao Flow Podcast trouxe à tona um cenário interessante e repleto de especulações sobre os possíveis desdobramentos dessa declaração. Resta aguardar para ver como essa aproximação entre o pré-candidato e o governador irá influenciar a disputa pela prefeitura de São Paulo.