XXV Congresso Metodista reúne mais de 300 trabalhos científicos nas áreas da educação, comunicação, gestão e saúde

A Universidade Metodista de São Paulo (Umesp) está organizando o XXV Congresso de Iniciação e Produção Científica, que teve início nesta segunda-feira (21/10) no Campus Rudge Ramos e se estenderá até o dia 23 de outubro. O evento reunirá mais de 300 trabalhos científicos nas áreas da Biomedicina, Educação, Ciências da Religião, Comunicação, Gestão e Negócios, Medicina Veterinária, Odontologia e Psicologia, promovendo uma troca de experiências e conhecimentos interdisciplinares.

A abertura do congresso contou com um painel de debate sobre “Programas de Extensão Universitária”, mediado pela Profa. Dra. Cilene Victor. O Reitor da Umesp, Prof. Dr. Ismael Valentin, recebeu importantes lideranças acadêmicas do ABC para discutir o valor das pesquisas e trabalhos científicos como fonte de reflexão para o desenvolvimento das áreas da sociedade. Participaram do painel a Profa. Dra. Maria do Carmo Romeiro, da USCS, o Prof. Dr. Fernando Silveira Madani, do Instituto Mauá de Tecnologia, e o Prof. Dr. Edson Pinheiro Pimentel, da UFABC.

Ao longo dos dias 22 e 23 de outubro, serão realizadas as apresentações dos mais de 300 trabalhos inscritos, incluindo na modalidade EAD, abertas à participação do público em geral. As inscrições podem ser feitas através do site da universidade. A Umesp é reconhecida pela qualidade de seus programas e pós-graduação nas áreas de Ciências da Religião, Comunicação Social, Educação e Psicologia, sendo pioneira na região do ABC desde a década de 1970.

O Congresso Metodista busca promover a integração e aprimoramento do conhecimento científico, estimulando o debate acadêmico e o desenvolvimento de pesquisas relevantes para a comunidade acadêmica e a sociedade como um todo. A iniciativa reforça o compromisso da Umesp em fomentar a produção científica e o progresso das mais diversas áreas do conhecimento.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo