Com a vitória, a seleção brasileira alcançou 13 pontos, ficando um ponto à frente de Equador e Bolívia, que ocupam a quinta e sexta posições, respectivamente, empatados com 12 pontos cada. No topo da tabela estão Argentina, com 19 pontos, Colômbia, com 16, e Uruguai, com 15.
A classificação do Brasil para a Copa de 2026 parece bastante garantida, tendo em vista que os seis primeiros colocados se classificam diretamente, enquanto o sétimo disputa a repescagem. Com o novo formato das eliminatórias, o cenário é mais tranquilo para a seleção, que terá mais uma oportunidade para garantir sua participação no Mundial.
O próximo desafio do Brasil será contra o Peru, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, na terça-feira, às 21h45. Este confronto marcará o encerramento do primeiro turno das Eliminatórias. Posteriormente, a seleção voltará a campo em novembro, enfrentando a Venezuela fora de casa e o Uruguai em casa.
Após esses jogos, terá início o returno das Eliminatórias, com mais seis rodadas que serão disputadas entre março e setembro de 2025. Com uma campanha sólida e resultados positivos, o Brasil está cada vez mais perto de garantir sua presença na Copa do Mundo do Catar.