A confirmação da eleição de Pezão para o cargo de prefeito de Piraí foi atualizada nesta terça-feira (8) no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que é responsável pela totalização dos votos. Sua elegibilidade foi garantida por uma liminar emitida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça, que suspendeu a condenação por improbidade.
Com a concessão da liminar, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) revogou a decisão de primeira instância que havia barrado a candidatura de Pezão. A impugnação da candidatura foi proposta pelo Ministério Público estadual, pelo partido Agir e pelo candidato Arthur Tutuca (PRD) no dia 2 de setembro, mas foi revertida após a decisão do ministro do STF.
Após a confirmação de sua vitória, Pezão se pronunciou nas redes sociais, destacando sua confiança na Justiça e agradecendo aos 10.714 eleitores de Piraí que confiaram em suas propostas. Ele reafirmou seu compromisso em assumir a prefeitura em 1º de janeiro e trabalhar em prol do desenvolvimento do município.
Com a situação jurídica resolvida, Luiz Fernando Pezão agora se prepara para iniciar sua gestão como prefeito de Piraí, assumindo o compromisso de cumprir suas promessas de campanha e trabalhar pelo bem-estar da população local.