Maguire usou suas redes sociais para comunicar a sua situação, afirmando que “ficarei algumas semanas afastado, mas voltarei mais forte”. O zagueiro não detalhou a gravidade da lesão, que o obrigou a ser substituído no intervalo do último jogo do United, um empate por 0 a 0 contra o Aston Villa.
No entanto, Maguire vinha sendo peça chave para a equipe, como mostrou ao marcar um gol nos minutos finais do empate por 3 a 3 com o Porto na Liga Europa. Esse resultado instável no início da temporada coloca pressão sobre o técnico Erik ten Hag, que já é alvo de especulações na imprensa britânica sobre uma possível substituição por Thomas Tuchel, renomado treinador com passagens por clubes como Bayern de Munique, Chelsea e Paris Saint-Germain.
Os próximos desafios do Manchester United incluem confrontos contra Brentford e West Ham pela Premier League, além de um duelo na Liga Europa contra o Fenerbahçe, equipe comandada por José Mourinho, ex-técnico do clube inglês. A situação do time preocupa a todos os fãs e os olhos do mundo do futebol estão voltados para as próximas movimentações da equipe diante de tantos desafios e contratempos logo no início da temporada.