O duelo realizado na Arena da Fonte foi marcado por um show da Ferroviária, que não perde em casa há quase 15 meses. Mesmo com o susto inicial causado pelo gol de Zé Vitor, de pênalti, a equipe se recuperou e virou o jogo com gols de Ricardinho e Carlão. Na segunda etapa, o atacante afeano marcou mais duas vezes, ampliando a vantagem, enquanto Zé Vitor descontou para o Ypiranga.
Enquanto a Ferroviária comemora a tão esperada volta à segunda divisão, o São Bernardo se despede da temporada com uma derrota. Enfrentando o Volta Redonda, que ainda brigava por vaga na final, o time paulista foi derrotado por 2 a 1 em seu próprio estádio. Com esse resultado, o Volta Redonda avançou para a decisão do Grupo B, ao lado do Remo, que conquistou nove pontos e garantiu sua vaga.
No outro confronto do Grupo B, o Remo foi goleado pelo Botafogo-PB por 3 a 0 no Almeidão, em João Pessoa. Com esses resultados, o São Bernardo encerra sua participação na temporada com apenas cinco pontos, ficando atrás dos classificados Volta Redonda e Remo. Já a Ferroviária volta com força à segunda divisão, após uma espera de três décadas.