A decisão de abrir esse centro se baseia na alta prevalência da endometriose em mulheres em idade reprodutiva, que varia de 5% a 10%, com cerca de 7 milhões de mulheres afetadas no Brasil. Além disso, o Grupo Fleury identificou uma demanda interna considerável relacionada à doença, estimando que quase 30 mil mulheres com endometriose têm acesso aos serviços da marca Fleury.
Nos últimos cinco anos, houve um aumento de 15% na procura pelo ultrassom com preparo vaginal na rede Fleury, com 40% das adolescentes que realizam esse exame sendo diagnosticadas com endometriose. O centro Fleury Endometriose oferece suporte multidisciplinar, incluindo tratamento para dor crônica, constipação, fisioterapia, acompanhamento nutricional e suporte psicológico.
A Dra. Angela H. Motoyama Caiado, responsável pela área de Radiologia e Diagnóstico por Imagem do Grupo Fleury, destaca a importância do diagnóstico precoce da endometriose, ressaltando que metade das mulheres com suspeita da doença iniciou a investigação diagnóstica entre 35 e 45 anos, muitas delas sofrendo com os sintomas por anos. O centro oferece um atendimento focado no bem-estar físico e emocional das pacientes, integrando exames e serviços em um único local.
O Grupo Fleury pretende expandir esse conceito para outros tipos de tratamentos e áreas de saúde nos próximos anos. A abertura do Fleury Endometriose reflete a preocupação da empresa em oferecer um atendimento personalizado, humanizado e completo para pacientes com essa condição clínica específica. A inauguração do centro marca um avanço significativo na oferta de serviços de saúde voltados para o diagnóstico e tratamento da endometriose.