Em Carazinho, cerca de 150 casas foram danificadas, enquanto em Passo Fundo estima-se que 100 residências tenham sido afetadas. A Defesa Civil dos municípios agiu rapidamente distribuindo lonas para os moradores, a fim de que pudessem cobrir temporariamente os telhados das casas atingidas.
O aeroporto de Passo Fundo também foi impactado, com danos na área externa e no estacionamento. No entanto, os pousos e decolagens não foram afetados. Além disso, quedas de árvores na BR-285 obrigaram a intervenção da Polícia Rodoviária Federal para liberar a pista.
Santa Rosa e Panambi também não escaparam dos estragos causados pelo granizo. Em Santa Rosa, cerca de 80 casas foram danificadas, enquanto em Panambi houve danos na região central da cidade e nas áreas rurais de Caxambu e Esquina Handte. Destelhamentos, quedas de árvores e postes também foram registrados em Santa Bárbara do Sul, além de danos causados pelo vento forte em Saldanha Marinho.
Na cidade de Vacaria, o granizo atingiu 30 casas e uma escola em dois momentos distintos durante a noite. A Defesa Civil local distribuiu 600 metros de lona para auxiliar a população afetada. O risco de temporais na região norte do estado continua ao longo do dia.
No sul do Rio Grande do Sul, apesar de não terem sido registrados danos causados pelo granizo, o volume de chuvas se aproximou dos 100 mm nas últimas 48 horas. Em Dom Pedrito, choveu 99,4 mm. A situação tende a melhorar com a chegada de uma massa de ar seco e frio, que afastará as chuvas e provocará queda na temperatura na região sul e na serra.