Destaque para a participação das irmãs Valentina Cardoso da Silva, de 7 anos, e Emanuelle Terezinha da Silva, de 13 anos, ambas diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Animadas em participar pela primeira vez do passeio, as meninas não esconderam a euforia e ansiedade. Segundo a mãe, Daniela Cristina Cardoso da Silva, as duas têm um espírito aventureiro e adoram esse tipo de atividade.
Outro momento marcante foi a presença de Regina Martins Ribeiro e sua filha Verônica Martins Ribeiro, de 34 anos, que é deficiente visual. Após alguns anos afastadas do evento, mãe e filha destacaram a importância de sentir a vibração da trilha e o vento no rosto.
Veteranos como voluntários no passeio inclusivo, o trio de jipeiros de São Miguel Paulista/Itaquera, composto por Mario Kiyoshi Takahashi, José Marcelino Maquea e Edvair Humberto, demonstraram grande felicidade em participar mais uma vez da iniciativa. Eles ressaltaram a importância de contribuir para proporcionar um dia especial para pessoas de todas as idades.
O presidente do Jeep Clube, Nelson Dias de Freitas, enfatizou o crescimento e o sucesso do evento, agradecendo o apoio dos voluntários e participantes. Com o respaldo da Secretaria de Assistência, Participação e Inclusão Social e da Coordenadoria de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência, o Passeio Inclusivo promove a inclusão e a integração de pessoas com deficiência em atividades off-road.
O sucesso do evento foi evidenciado pela presença de mais voluntários e inscritos a cada edição, consolidando o compromisso do Jeep Clube de Ribeirão Pires com a inclusão e a diversão de todos os participantes. Sem dúvidas, um dia especial e gratificante para todos os envolvidos.