Os policiais, um soldado e um cabo, estavam em motocicletas quando abordaram o proprietário do veículo, que estava sem placas, por volta das 6h30. Durante a abordagem, os agentes teriam levado um relógio da marca Patek Philippe e uma quantia em dinheiro não especificada.
A vítima da abordagem denunciou o ocorrido à Corregedoria, que prontamente agiu enviando uma equipe ao local informado para averiguar a situação. Durante a abordagem aos policiais, o relógio e o dinheiro foram encontrados, com o objeto de valor estava escondido no casaco de um dos agentes.
Os dois policiais pertenciam ao 26º Batalhão de Polícia Militar, responsável pelas cidades de Franco da Rocha, Mairiporã, Cajamar, Francisco Morato e Caieiras. Eles devem passar por audiência de custódia no Tribunal de Justiça Militar nesta segunda-feira (30).
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) confirmou o ocorrido e emitiu uma nota oficial repudiando a ação criminosa dos policiais, afirmando que serão tomadas medidas para que sejam punidos com rigor e celeridade. Os PMs foram encaminhados ao Presídio Romão Gomes, aguardando as próximas etapas do processo judicial.