O confronto ocorreu no estádio do Mangueirão, em Belém, com mais de 50 mil torcedores presentes. Apesar do apoio da torcida, o Tigre não conseguiu superar o adversário paraense e acabou derrotado por 1 a 0. Com o resultado, a equipe paulista ocupa a terceira colocação do Grupo B, com cinco pontos.
Com apenas uma rodada restante, o São Bernardo FC não tem mais possibilidades matemáticas de alcançar Volta Redonda e Remo, que já garantiram seus acessos, somando nove pontos cada. O Botafogo-PB, com dois pontos, completa a classificação do grupo.
A despedida do Tigre nesta fase da competição será contra o Volta Redonda, no sábado (5), às 17h30, no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo. A equipe precisará buscar a vitória para encerrar sua participação de forma digna na Série C.
A derrota do São Bernardo FC veio como um baque para a torcida, que agora terá que torcer por um bom desempenho na última rodada. O time terá a oportunidade de se despedir da competição com honra, diante de sua torcida, e já começa a se preparar para os desafios que virão na próxima temporada.
O resultado negativo serve como aprendizado para o elenco e a comissão técnica, que terão que analisar os erros cometidos e buscar melhorias para os próximos desafios. A partida contra o Volta Redonda será uma oportunidade de mostrar evolução e encerrar a participação na Série C com um bom desempenho.
Com uma campanha de altos e baixos, o São Bernardo FC encerra sua participação na segunda fase da Série C ciente de que fez o seu melhor, mas ciente de que há muito a melhorar para alcançar voos mais altos no futuro.