Com a palavra como protagonista, Carlos Galego apresentará uma série de instalações que incluem poesia projetada, recursos audiovisuais, painéis gráficos, instalações imersivas e interativas. A proposta é explorar a arte gráfica como base do trabalho, unindo a poesia a outras expressões de linguagens no campo artístico.
Segundo o artista, a exposição conta com dez instalações que buscam expandir o significado das palavras de maneira interativa, provocativa, reflexiva e divertida. Além disso, a mostra terá a presença do poeta e artista visual Zhô Bertholini, homenageado por Galego.
A exposição será gratuita e aberta a todos os públicos, com visitação de domingo a domingo, das 9h às 19h, até o dia 30 de outubro. O projeto foi contemplado pela Lei Paulo Gustavo (LC 195/2022), em um edital lançado pela SECULT (nº 17/2023).
“Grafia: Palavra, Som, Forma e Movimento” promete levar os visitantes a uma reflexão sobre a ressignificação das formas de pensar e construir o pensamento. A mostra também busca aproximar o público de si mesmo, quando as palavras perdem seu sentido original ou quando as ideias não se encaixam na expressão convencional.
A abertura da exposição acontecerá no dia 3 de outubro, quinta-feira, às 19h, no Espaço Multicultural da Secretaria Municipal de Cultura, localizado na Av. Dr. Augusto de Toledo, 255, bairro Santa Paula. A visitação será de segunda a sábado, das 9h às 19h, com entrada gratuita e classificação etária livre.
Portanto, não perca a oportunidade de vivenciar essa experiência única e imersiva que a exposição “Grafia: Palavra, Som, Forma e Movimento” proporcionará ao público de São Caetano do Sul.