Durante a operação que culminou na prisão do suspeito, os policiais cumpriram um mandado de prisão solicitado pela Justiça após dois meses de investigação, além de executar buscas e apreensões em dois endereços distintos, sendo um localizado em Itaquaquecetuba e outro não revelado na zona Sul de São Paulo. Nessas diligências, foram apreendidos dois veículos utilizados pela quadrilha nos assaltos, sendo que um deles era fruto de roubo, além de celulares e drogas.
Conforme apurado pela polícia, os criminosos abordavam as vítimas nas estradas paulistas utilizando os carros apreendidos durante as operações. Fotos obtidas pela polícia ilustram a forma como os suspeitos executavam os roubos, com um veículo obrigando o caminhão a diminuir a velocidade para posteriormente ser cercado por outro carro, coagindo o motorista a parar no acostamento.
A investigação revelou que os sequestrados eram mantidos reféns em locais isolados enquanto os produtos roubados eram transferidos para um caminhão pertencente à quadrilha. As vítimas colaboraram com os policiais e confirmaram que os criminosos possuíam informações privilegiadas sobre as cargas e os dispositivos de segurança dos veículos.
O homem preso deverá responder pelos delitos de roubo de carga, tráfico de drogas, receptação e adulteração de sinais de identificação de veículo automotor. Essa ação policial é mais um passo importante no combate às organizações criminosas que atuam nesse tipo de crime.