Veneziano destacou a parceria entre a administração municipal e a colaboração do senador Davi Alcolumbre, do Amapá, para viabilizar a inauguração desta unidade. Segundo ele, a chegada do Hospital de Amor em Campina Grande trará benefícios não apenas para a cidade, mas para toda a região próxima, promovendo ações de saúde pública voltadas especialmente para as mulheres.
Em seu discurso, o senador enfatizou a importância da prevenção de doenças como o câncer de colo de útero, câncer de mama, câncer de pele e de boca, direcionando atenção também para o público masculino nas questões relacionadas ao câncer de pele e de boca. Ele ressaltou que a nova unidade contribuirá significativamente para a melhoria do acesso a tratamentos especializados e de qualidade na região.
Além disso, Veneziano mencionou uma visita feita ao presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), Arthur Chioro, para celebrar a aprovação de um projeto de lei complementar que destina mais recursos para os hospitais universitários em todo o país. Com a medida, 45 instituições serão beneficiadas, proporcionando melhores condições de atendimento e avanços na área da saúde.
O projeto de lei aprovado pelo Congresso, de autoria do senador, agora aguarda a sanção presidencial para entrar em vigor. A iniciativa representa um importante passo para fortalecer a estrutura de saúde pública no Brasil e expandir o acesso da população a serviços hospitalares de qualidade.