O incidente ocorreu logo após Marçal ser expulso do debate devido ao descumprimento das regras do evento. Os dois envolvidos, com idades de 26 e 51 anos respectivamente, foram encaminhados ao 16º Distrito Policial, situado na Vila Clementino, zona Sul da capital paulista. Lá, assinaram um Termo Circunstanciado (TC) e o caso foi encaminhado para o Juizado Especial Criminal (Jecrim) para as medidas cabíveis.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do estado de São Paulo, Lima sofreu ferimentos no olho e precisou levar pontos. Atualmente, ele se encontra realizando uma bateria de exames no hospital Albert Einstein, também na capital paulista. A situação lamentável foi repudiada pelo Grupo Flow, responsável pela organização do debate, que afirmou ter uma equipe de segurança presente no estúdio e ter acionado rapidamente a polícia para conter a agressão.
Episódios como esse reforçam a importância da manutenção da ordem e do respeito nas disputas políticas, evitando que diferenças de opinião ou divergências de ideias culminem em atos de violência. A sociedade espera que os envolvidos sejam responsabilizados pelos seus atos e que casos como este sirvam de alerta para a necessidade de um debate político pautado no diálogo e no respeito mútuo.