Essa etapa marca um importante avanço no cronograma da construção dessa linha, que promete revolucionar o transporte público na cidade. Ao todo, serão 68 vigas que serão utilizadas para a construção da infraestrutura necessária para a operação da linha.
O içamento das vigas é uma das etapas mais complexas desse tipo de obra, exigindo um planejamento detalhado e uma execução precisa. A operação de içamento das vigas no Pátio Água Espraiada é apenas o começo de uma série de atividades que serão realizadas nos próximos meses.
Com previsão de entrega para o final de 2026, a Linha 17-Ouro promete diminuir o tempo de deslocamento dos moradores da região, além de contribuir para reduzir o trânsito caótico que assola a cidade. Com a integração com outras linhas do Metrô, a nova linha será uma alternativa eficiente e sustentável para os paulistanos.
As obras do Metrô de São Paulo sempre despertam grande interesse da população, que anseia por melhorias no transporte público. A construção da Linha 17-Ouro é mais um passo importante nesse processo de modernização e expansão do sistema de metrô da cidade.
Portanto, o início do içamento e posicionamento das primeiras vigas no Pátio Água Espraiada representa não apenas um marco nas obras da Linha 17-Ouro, mas também um avanço significativo para o transporte público na capital paulista.