Os bombeiros foram acionados imediatamente e conseguiram controlar as chamas. Após a extinção do incêndio, o avião foi retirado do local e as equipes do aeroporto realizaram a limpeza da taxiway para que as operações pudessem voltar ao normal.
É importante destacar que, no momento do incidente, o Boeing 787 não transportava passageiros, já que estava sendo movido entre o terminal de passageiros e a área de pátio remoto e hangares de manutenção. Geralmente, os veículos de reboque são operados por empresas terceirizadas que prestam esse tipo de serviço, não sendo responsabilidade da companhia aérea ou do aeroporto.
Até o momento da redação deste texto, não foram divulgadas informações sobre possíveis danos ao avião durante o incêndio. As autoridades do aeroporto estão colaborando com as investigações para entender as causas do incidente e garantir a segurança das operações aéreas no local.
Em situações como essa, a rápida atuação das equipes de emergência é fundamental para evitar que danos maiores ocorram e para garantir a segurança de todos os envolvidos. A American Airlines ainda não se pronunciou sobre o incidente, mas é provável que em breve divulgue uma nota oficial com mais detalhes sobre o ocorrido.