A skatista brasileira terá pela frente uma concorrência de peso, com uma espanhola, quatro japonesas, uma francesa e uma britânica na disputa pelo pódio. Vale ressaltar que as medalhistas da Olimpíada de Paris-2024, Arisa Treww, Hiraki Cocona e Sky Brown, não estão competindo em Roma, o que deixa a competição ainda mais aberta e imprevisível.
Por outro lado, as brasileiras Yndiara Asp e Fernanda Tonissi não tiveram a mesma sorte que Raicca, sendo eliminadas nas semifinais. Mesmo representando bem o país, as duas skatistas não conseguiram avançar para a final, ficando entre as 16 competidoras que disputaram a etapa.
Além do destaque no feminino, o Brasil também tem presença garantida na semifinal masculina do Skate Park do Mundial de Roma, com cinco representantes entre os 16 competidores. Entre eles, está Augusto Akio, medalhista de bronze em Paris-2024, sendo o único atleta do Park da última edição dos Jogos Olímpicos a competir na Itália.
Com todas essas emoções e o talento dos competidores em evidência, o Mundial de Roma de Skate Park promete ser uma grande celebração para o esporte, demonstrando o crescimento e a qualidade dos skatistas brasileiros no cenário internacional.